Tirando o visto para os Estados Unidos: Parte 1

Fazia tempo que não escrevia nada no meu blog. Um pouco de preguiça, um pouco de estress pelo trabalho, por estar cursando um MBA, etc. Mas como passei, recentemente, pela experiência de tirar o visto dos EUA resolvi compartilha-la.
Vou fazer uma séria de posts, começando pelo passaporte, depois algumas orientações de como tirar o visto, como foi no CASV em Recife e no consulado.
Nesta parte falaremos sobre o passaporte:
A primeira coisa que se deve fazer para tirar um passaporte brasileiro é entrar no site da polícia federal é preencher a solicitação de emissão de passaporte:  http://www.dpf.gov.br/
Preenchida a solicitação deve ser pago um valor de RS 156,07.
No mesmo site é feito o agendamento do atendimento.
No meu caso solicitei o passaporte para minha família. Você preenche os formulários individuais e agenda o atendimento individualmente também.
No dia agendado deve-se levar o comprovante de agendamento, de pagamento e os documentos de identificação: Identidade, CPF,título de eleitor, comprovante de quitação eleitoral ou os comprovantes de votos (no meu caso levei uma declaração do TRE de que estou quites com as obrigações eleitorais),quitação do serviço militar para os homens.
No meu caso foi preciso levar a certidão de casamento pois minhas filhas são menores de idade. Levei as identidades delas e as certidões de nascimento.
O atendimento é super rápido. Como eles viram que nós estávamos em 4 e éramos uma família, nos deixaram entrar juntos.
Lá dentro só foi preciso tirar a foto e colher as digitais.
Uma semana depois fomos receber o passaporte no mesmo local.
Observação importante: Apenas o titular pode pegar o passaporte, apenas no caso dos menores que não assinam é dispensada a ida a PF.
No próximo post falarei sobre como tirei meu visto...

Comentários

Postagens mais visitadas